Crer e fazer, juntos!

27/06/2009 15:18

1 Coríntios 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

Tenho reparado, ultimamente, em uma grande quantidade de "cristãos" que, ao que me parece, têm buscado em Cristo soluções para problemas mundiais, como fome, desigualdade social, miséria, injustiça, criminalidade, mas que parece, se esquecem que a plenitude, a total perfeição de todas as coisas será alcançada quando da volta do Senhor Jesus.
O Reino de Deus já está estabelecido, e realmente necessitamos realizar (como nunca) boas obras, caridade mesmo, em conjunto com a pregação do evangelho salvador de Cristo, para que o Reino se expanda aqui na Terra, para que vejam nossas boas obras, e glorifiquem a Deus (Mt 5:16)!

Tenho a impressão que essas pessoas caíram no imediatismo, tão típico da teologia da prosperidade, esquecendo-se que há uma vida muito mais abundante lá no céu, junto ao Pai.
Parece que acreditam somente em um Cristo mestre, filósofo, não no Cristo ressurrecto, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores....

Talvez, isso aconteça por um desejo de realmente ver o movimento evangélico dar frutos de verdade, mas muitas vezes, esquece-se do foco principal, que é a salvação das almas!
De que adianta ter boas condições de moradia, justiça, vida em geral, se não se obtem a dádiva da salvação, da libertação dos pecados, de uma vida renovada e transformada pela Verdade, pela Palavra de Deus.

As duas coisas devem ser conciliadas, não somente a pregação, nem somente as boas obras, mas o conjunto, pois a Bíblia prega o conjunto dessas coisas, agindo unidas através da nossa vida cristã diária.

E que, realmente, o Reino de Deus prospere, abunde mais e mais aqui na Terra, através da nossa fé e das nossas obras, até que cheguemos à plenitude, quando o Senhor Jesus voltar!!!