E haja milagre para a clientela!

08/07/2009 08:08

Muitos pentecostais ficam preocupados com a ausência de algum milagre nos cultos que participam. Agora, parecem que esquecem que a natureza do milagre é a raridade. Milagre não pode ser um evento ordinário, mas sim extraordinário. Portanto, milagre é exceção e não a regra. Quem se preocupa demasiadamente com milagres acaba abraçando equívocos.

Diante da pressão por milagres em igrejas pentecostais, muitos apelam para a “fabricação” de supostas situações de milagres. Fazem orações por “doenças” mais simples, como uma dor de cabeça ou uma dor na perna. Apresentam-se como especialistas em curas e libertações e acabam distorcendo o culto cristão para agradar a clientela que veio buscar essas manifestações.

Milagres existem para os crentes hodiernos, ninguém está colocando em dúvida disso, principalmente nesse espaço pentecostal. Todavia é um sinal de grave imaturidade e mundanidade numa igreja que foca seu ministério em sinais e prodígios. O foco da igreja é claro: evangelismo e discipulado. Milagres são apêndices!

Portanto é lamentável ver igrejas expondo cartazes do tipo “A noite dos milagres”, “O dia de sua bênção”, “A semana dos milagres impossíveis (sic)” etc. O que é isso senão propaganda barata e um sensacionalismo daqueles que esqueceram a simplicidade do Evangelho? Estão servindo a Deus pelo o que Ele é ou pelas possibilidades de bênçãos?

 

Por Gutierres Siqueira

 

Extraído de: Teologia Pentecostal